Nossa História

Há vinte e sete anos, nascia um sonho na Rua Arlinda Ramos Roleira: a Escola de Recreação Infantil Passinho Seguro. Esta sede contava com pouco espaço, mas o suficiente para atender à Pré-Escola, com todo carinho e dedicação.

Com o passar do tempo, mais precisamente em 2000, mudamos para uma sede própria na Av. Senador Teotonio Vilela, 6.858.

Nos anos de 2002 e 2003, os alunos da Pré-Escola chegaram em grande número e seus pais ficaram preocupados com a continuidade dos estudos de seus filhos. Percebiam que eles saíam praticamente alfabetizados e ao ingressar nas Escolas Públicas da região eram forçados a começar como se nada tivessem aprendido. Por conta disso e de outros fatores, passaram a solicitar com frequência o Ensino Fundamental em nossa escola. Em 2003, o desejo destes pais frutificou na compra da Órion Educacional e mudamos para o atual prédio, na Rua Sinfonia Italiana, 10, que possui 3000 m², onde implantamos nova política educacional pautada em uma proposta interacionista de ensino, com a qual sempre trabalhamos e passamos a atender da Educação Infantil ao 9º ano.

Em 2004, o nome da escola é mudado para Colégio Órion & Passinho Seguro – O passo certo para seu filho ser uma estrela - Passo de Passinho e Estrela de Órion.

A escola passou por diversas reformas e ganhou outros espaços, como novo playground, modernas salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, cantina, transporte escolar gratuito e novo setor administrativo.

Envolvida sempre em aprimorar seus objetivos para com seus alunos, no ano de 2007 passamos a integrar o Sistema Positivo de Ensino. Já em 2011, contamos também com o segmento do Ensino Médio.

Por fim, esse sonho não termina aqui. Está sendo escrito dia a dia; pensamos sempre em melhorar cada vez mais e buscar sempre o que é de melhor na educação. Temos construído uma história de compromisso, com o futuro dos nossos alunos e se desejar fazer parte, junte-se a nós!