A proposta pedagógica do Colégio Orion para a Educação Infantil tem como foco o desenvolvimento de talentos, habilidades e competências de crianças com idade de 4 anos no Pré I, ou de 5 anos no Pré II (completos).
Para isto, o projeto pedagógico se apoia em três eixos de atividades, permeados pela afetividade, que se alternam e integram o dia a dia dos nossos pequenos. A pesquisa proporciona a descoberta do mundo, a interação com a realidade, além da iniciação ao pensamento científico e filosófico. As histórias estimulam o exercício e o prazer de ouvir, imaginar, interpretar e contar. Os jogos desenvolvem o raciocínio lógico, a comunicação, as capacidades de trabalhar em equipe, de aceitar e respeitar as regras e o próximo.
O material didático para a Educação Infantil foi elaborado por educadores especialistas do Centro de Pesquisas do Sistema Positivo. A metodologia adotada prevê ações e atividades educativas que estimulam o desenvolvimento infantil, bem como a ampliação e a aquisição de novos saberes. O material é organizado em dois livros que são trabalhados durante os trimestres letivos.
A equipe de professores está altamente capacitada para dar, por meio de ações pedagógicas e o estímulo à afetividade, todas as condições para conquistas que são essenciais para a criança nessa fase: cognitivas, afetivas, sociais, éticas e estéticas.
As disciplinas oferecidas são trabalhadas nas salas de aula, desenvolvendo: Culinária, nos Jogos Pedagógicos, na sala de leitura e em toda a estrutura que é oferecida no Colégio. As aulas de Língua Inglesa contam com professores especialistas, que trabalham de forma dinâmica e desenvolvem atividades lúdicas para que a aprendizagem seja ainda mais significativa.
Repleto de atividades lúdicas e brincadeiras, o PES Kids foi desenvolvido considerando as especificidades do universo infantil.
Por isso, os focos são na ludicidade, na contação de histórias, na consciência fonêmica e na oralidade, que é a abordagem utilizada para que os alunos aprendam os sons em inglês.
The Kids' Course
- • DUAS aulas por semana.
- • Imersão na língua por meio de projetos e exposição linguística nas aulas.
- • Planejamento idealizado para dar base ao módulo seguinte.
- • Prova para Certificado internacional ao final do 9° ano.